segunda-feira, 26 de novembro de 2012

El Tramo De La Caña.

Outro dia, quebrei uma vara durante a pescaria. Apesar de nova, foi comprada de segunda mão e, obviamente, sem garantia.
Se fosse outra das que possuo, pouca importância daria. Afinal, não é a primeira, nem será a última vara que quebrarei.  Mas neste caso, fiquei chateado, pois ela casou bem com meu estilo de pesca. Além de ser uma vara rara, sem representação no Brasil.
A marca em questão é a LOOP, e o modelo é uma Blue Salt Line 8',8" para linhas #8.
 Na intenção de salvar a jóia, mandei um Email despretensioso para a Loop Sudamérica, representantes da marca na Argentina, solicitando um tramo novo em substituição ao danificado. Pensei que, como não era o comprador original, não tinha nota fiscal ou certificado de garantia, não ia dar em nada.
Mas para minha surpresa, fui muito bem atendido pelo grande Cristian, que me pediu apenas que tivesse paciência, pois teria que pedir para a fábrica mandar o tramo da vara e, como não tinham como verificar a procedência para validar a garantia, eu teria que arcar com o pagamento de 90 dólares referentes a parte da vara mais o frete.
Dias depois, chegou um novo Email, informando que o "tramo de la caña" estava em terras portenhas.
Porém, por questões aduaneiras, não poderiam remeter para o Brasil. Problema prontamente solucionado pelo meu amigo Gui, que solicitou que enviassem para Corrientes, aos cuidados do seu amigo e guia Schumacher.
Semana passada ressuscitamos a varinha, que agora está novamente na ativa!

Acima a parte rompida, abaixo a vara completa novamente.

Quero dar meus parabéns e agradecer ao Cristian pelo empenho e dedicação em satisfazer um cliente da marca que representa, independente da forma ou País em que o artefato foi adquirido. só para exemplificar, já vi dealer aqui no Brasil bradando que, se não comprou com ele, "vire-se" (o termo foi outro, mas aqui neste espaço prezo pelo respeito). Saiba que ganharam um admirador da marca, já que os argentinos admiro de longa data. Também fica um abraço para o Rudi Schumacher.

Ao meu Xará, obrigado por tudo!!! Você  faz as coisas acontecerem!





Left's Deceiver.

O foco aqui é o Dourado!
Mas tem dias que não adianta brigar com o rio. Então melhor estar preparado e ter umas cartas na manga.

Left's Deceivers para os tucunarés.




sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Feedback de Peso II


Elogios são sempre bem-vindos. Fico muito contente quando os amigos aprovam as moscas que faço, e sempre procuro agradecer demais à todos pelos elogios. Até porque, sinceramente, eu não enxergo tantas qualidades no meu atado. 
E agradeço ainda mais aos que apontam  nelas o que pode ser melhorado. Se hoje consigo fazer algo apresentável, devo muito a estes.

Porém, tem alguns cometários que são especiais. Por mais singelos que pareçam, são de uma importância enorme, pois é uma indicação inconteste de que estamos no caminho. E um destes me deixou bastante feliz.

Todos que me conhecem sabem da minha paixão pelo Dourado e, uma das iscas que mais gosto de atar, como não poderia ser diferente, é o Deceiver Andino. Ela é, nada mais, nada menos, que "A MOSCA" para se pescar o citado nobre peixe.

Dias atrás, publiquei na minha página no Facebook uma foto de um andino de minha autoria. E recebi vários comentários elogiosos, que muito me contentam e, como de etiqueta, os agradeci de coração. Mas um em especial, me chamou a atenção. 

Simplesmente, o inventor da mosca,  o argentino Carlos Ingrassia (http://carlosingrassia.blogspot.com.br/)  o Papa  dos Deceiver's Andinos, estava lá, aprovando o meu monstrinho!



Sei que ele nunca lerá estas mal escritas linhas, mas fica aqui meus cordiais agradecimentos por dar sua aprovação às minhas cópias. Tenham certeza que é um grande incentivo para me esmerar ainda mais, para um dia, quem sabe, chegar perto da perfeição apresentada pelo inventor.