segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Chernobil Ants.

Projeto matrinxãs do São Francisco em andamento, para meados de dezembro. Mas depende das chuvas e de como estará a cor  da água na ocasião. Poderá ficar para março/abril de 2012.


O anzol é o Daiichi Hook D2051 Alec Jackson, tamanhos #3 e #5, dica do amigo Mauricio Velho. Pode entrar um douradão que o anzol é "ponta firme"!!!rs



Farei algumas menores, para enganar as piracanjubas aqui no quintal. Tarefa difícil, mas quem sabe tentando se torne fácil!

Para as piras, vou atar imitando tanajuras e cigarras, sendo que estas nessa época habitam o entorno do rio em quantidade absurda. Usarei EVA e também deer hair, anzol #4, #6 e #8 de dry fly, pois a água é extremamente limpa, sendo um desafio a mais.

Tive a oportunidade de vê-las comendo içás na última pescaria. Às vezes sobem com força, fazendo alvoroço. Mas, muitas das vezes pegam com delicadeza, parecendo degustar o petisco, tal qual as trutas. Penso que moscas atadas com pêlos e penas sejam mais oportunas, parecendo com o inseto e com textura semelhante, fazendo com que o peixe ataque mais fácil e fique mais tempo com a isca na boca, oferecendo um time  a mais para realizar a fisgada.

Fim de semana passado sem pescarias. Mas o próximo não passará batido!rs

abração!

PS: segue um step by step da mosca:

2 comentários:

  1. É isso aí !!!! Esquece os Dourados. Não vai se arrepender. Abraços, Caio.

    ResponderExcluir
  2. Tomara Caio!
    Mas dá para pescar ambos no mesmo dia...rs
    Valeu cara!

    ResponderExcluir